sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Abaixo o Mamaço!"

       Ao que parece, a coluna do JP Coutinho tem bastante leitores (João Pereira Coutinho, colunista da Folha.com). O artigo entitulado "Mamonas Celestinas" (veja em http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/916122-mamonas-celestinas.shtml) rendeu muito bafafá, muitos comentários em repúdio à matéria, mas outros também apoiando e aplaudindo o texto infame.

       Como era de se esperar, o colunista criou novo artigo, "Ponto de Ordem" ( tão infeliz quanto o anterior, como também era de se esperar ), e novamente críticas pela parte de uns, aplausos pela parte de outros. Taí o link: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/917770-ponto-de-ordem.shtml

       Não sou colunista da Folha.com, mas sou colunista do meu humilde blog, que pode não ter tantos leitores quanto a coluna do JP, mas alguns poucos já me deixam muito feliz por visitarem o "Parto com Amor". Então resolvi escrever este texto utilizando as mesmas "técnicas" de comparação e ironia, que JP utilizou de forma tão inteligente, para "apoiar" o pensamento machista e retrógrado de uns poucos que por lá deixaram seus pensamentos pobres, isso pra não chamá-los de podres..

Para os leitores da Folha.com que afirmaram que o leite materno é algo nojento, que os barulhinhos de seres tão fofinhos mamando incomoda, que o ato de atender à urgência de um bebê que necessita do peito da mãe para saciar-lhe a fome é algo ridículo e primitivo:

       "Amamentação é algo tão nojento, tão feio, que deveria ser abolido. Os barulhos de "tchuco-tchuco" de um bebê é tão absurdamente incômodo que a proibição ao ato melhoraria e muito o problema de poluição sonora! Inclusive creio que quem segue este mesmo pensamento deveria fazer um movimento de protesto contra a amamentação. Até posso imaginar o título: "Abaixo o Mamaço". Até rima, não é?

       Mas acho também que não deveriam parar por aí: por que não proibir a existência de restaurantes? Aglomerado de pessoas mastigando ao mesmo tempo, comendo carne de bicho morto, conversando e soltando perdigotos no prato alheio, talheres arranhando pratos, cheiros de tudo que é tipo de comida se misturando... Ver alguém comer em público deveria ser proibido por lei! Quem quiser comer, que vá pra sua casa! Ou, se a fome apertar demais e você estiver muito longe de casa, leve seu lanchinho na bolsa e corra para um banheiro público e satisfaça a sua vontade lá! Ninguém é obrigado a ver sua boca mexendo e mexendo, enquanto seu alimento vai se misturando à sua saliva! Coisa nojenta!

       Então viveríamos todos bem melhor assim, sem bebês mamando por aí, sem adultos mastigando por aí... Assim ninguém fere a liberdade de ninguém em não presenciar atos tão ofensivos, íntimos e nojentos como o de se alimentar, de satisfazer sua necessidade primitiva e animal de se nutrir."

E, para complementar, apoiando o pensamento de quem diz que é "ridículo continuarmos com esse hábito que herdamos dos homens das cavernas em pleno século XXI. Tá na hora de evoluir!"


Vamos lá:


       "Amamentação é um hábito tão primitivo, tão retrógrado, que deveria ser abolido assim como morar dentro de uma caverna. Se faz isso desde que o mundo é mundo, então por que não evoluímos? Deixemos a amamentação para os animais irracionais, que fazem tudo na frente de todos, mesmo..


       Sexo, então! Mais primitivo ainda que o ato de amamentar, já que antes do filho veio o sexo que o gerou... Ô, coisa do tempo das cavernas! Deveríamos parar de praticar o ato sexual também. Deveriam haver campanhas pela emasculação em massa, e a circuncisão feminina de certos países árabes deveria ser apoiada e copiada pelo mundo inteiro! Todos sem pênis e vagina!


       O hábito de comer, defecar, urinar... Pra quê tudo isso? Com os avanços tecnológicos, o melhor a fazer é criar algum tipo de super-complemeto injetável, pra que ninguém precise mais comer, e taparia-se o ânus de forma cirúrgica para que ninguém mais ousasse praticar esse ato imundo que é o defecar...


       Vamos todos pela evolução!"




Ficou tão claro e inteligente quanto o seu, Sr Coutinho?





Um comentário:

  1. Nossa! Amei !!! Cara estúpido esse Coutinho e os caras do CQC !!! Até parece que não foram amamentados? Duvido !! Se não nem teriam a saúde que têm para estarem onde estão !!! Antes ver uma mãe amamentando do que uma criança esgoelando, esperniando e chorando de fome descontroladamente .... não é?!

    ResponderExcluir